A Caminhada Penitencial da Diocese de Campina Grande, realizada sempre no Tempo da Quaresma, chega à sua 15ª edição. Com o percurso de aproximadamente 8km, a Caminhada reúne, em média, 30 mil pessoas que saem da Catedral de Nossa Senhora da Conceição até o Convento Santo Antônio, em Ipuarana, Lagoa Seca. Realizada sempre um domingo antes do Domingo de Ramos, a Caminhada este ano será no dia 17 de março.
Às 5h30 da manhã será celebrada a Santa Missa, na Catedral. Em seguida, a Caminhada seguirá seu percurso tradicional: Av. Floriano Peixoto, Praça do Viaduto, Av. Manoel Tavares e BR 104 até chegar à imagem da Virgem dos Pobres, que é a entrada para o Convento Ipuarana, já em Lagoa Seca.
Vários grupos estão trabalhando na organização da Caminhada, que contará com pontos de distribuição de água mineral, atendimento médico com ambulâncias, limpeza do percurso após a passagem da Caminhada e trio elétrico para condução das orações e cantos. A diocese também contará com o apoio da STTP, Polícia Rodoviária Federal, CPTRAN e Exército que contribuirão com o andamento seguro da Campinada Penitencial.
Na chegada ao Convento Ipuarana, será celebrada a Santa Missa de encerramento.
Pascom Diocesana